Você sabe como tornar a lavanderia um lugar agradável e organizado?

Cai em uma reflexão esses dias, porque a área de serviço se resume em quarto ou espaço da bagunça? Acho um absurdo destinarmos um espaço da casa a esse tipo de função. (Oi?)

área de serviço se traduz as roupas jogadas no balde para lavar, roupas penduradas pelo caminho batendo em nossas cabeças ou no chão pingando sobre ele, cabides por todo lado, enfim… Ai me vem a pergunta, se a lavanderia é o lugar onde lavamos nossas roupas, ou seja limpamos tudo de sujo que ficou nelas, as energias que pegamos da rua, a polução, tiramos o suor e o cansaço do nosso dia a dia, porque destinamos a lavanderia a ser o mais bagunçado da casa?

E ai vem a resposta, mas onde colocar aquelas pilhas de roupas para lavar? As vassouras? Sem falar nas roupas para passar e o que tem para secar? Bom, vamos encontrar uma solução, mas a verdade é que a lavanderia significa limpeza e deve ser tratada dessa forma.

Acredito que a melhor forma para manter esse local agradável é pensar no “bem estar” daquele ambiente, como você se sentirá bem nele, elevar a “auto-estima”. Pode-se pensar em um ármario para organizar os produtos de limpeza assim como vassouras e pá. Tem alguns armários que vem inclusive com a tábua de passar roupas embutida. Organizar os varais para que não bloqueiem a passagem nem fiquem com as roupas batendo sobre nossas cabeças. 

Eu também sei que em muitos espaços isso não é possível devido ao tamanho que fica destinado a área de serviço, acredito, que nesse caso, a melhor opção, nesse caso, é colocar uma máquina 2 em 1, que lava e seca. Colocar baldes e um lixo bonito e acessórios que deixem esse ambiente ainda mais agradável faz com que você se sinta melhor também e com certeza fazem toda a diferença. 

#fica a dica

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*