Você pode escolher ser Ser Feliz é possível? Conheça as 10 dicas para alcançar sua felicidade.

seja-felizSer feliz pode ter diferentes pontos de vista, mas a verdade é que a verdadeira felicidade vem de dentro, o famoso “Felizes de Alma”. Qualquer pessoa pode escolher ser feliz, e sim depende de uma escolha, pois a felicidade não pode depender de bens materiais, de realizações, da fama ou de um dinheiro que ainda não chegou.

Pessoas que optam pela felicidade fazem diferente, agem diferente, quer fazer essa opção? Faça como os felizes fazem.

1) Não guarde rancor – Eles tem uma capacidade maior de perdoar e não atraem o negativismo de outros para si. Além disso, esse tipo de sentimento pode também causar danos a sua saúde como: depressão, angústia, ansiedade, stress e ainda existem estudos que dizem que pode inclusive gerar um câncer.

Se não se importar com o que as pessoas fazem e falam você terá uma vida mais alegre, descontraída e apenas com boas energias.

2) Seja educado e haja com bondade – Sabemos que a educação deveria fazer parte do dia a dia de todas as pessoas. Mas muitas acordam mal humorada, de saco cheio da própria vida e muitas vezes não dão bom dia nem para eles mesmos. Mas se você fizer a sua parte, muitas vezes um sorriso seu também pode mudar o dia de outra pessoa.

E você sabia que esse tipo de atitude te fará feliz? É cientificamente comprovado que as pessoas que são gentis faz o cérebro produzir serotonina, um hormônio que diminui a tensão e eleva o seu espírito.

3) Tenha sonhos grandes – Quem sonha grande leva a mente a assumir uma atitude focada e objetiva. As pessoas que pensam grande tendem a correr atrás mais objetivamente de seus sonhos, tendo uma propensão maior para realizá-los.

4) Não deixe os problemas te abalar - Para começar a palavra “problema” deve sair de seu vocabulário e trocá-la por desafios. Todo e qualquer problema passará a ser desafios aos quais você vai batalhar para conseguir resolver. Assim, você mantém a mente mais tranquila e muitas vezes gera novas oportunidades.

 5) Não culpe os outros - Todos nós, temos a tendência a sempre achar um culpado para nossos fracassos. Pois pare de tentar encontrá-los e assuma as responsabilidades, assim você aprenderá com seus erros e tende a mudar para melhor.

6) Viva o hoje - Pessoas que são felizes não se preocupam com o passado ou com o que ainda virá acontecer, elas sabem viver o presente saboreando cada momento. Se envolvem com o que estão fazendo, param para prestar atenção na beleza das coisas. 

7) Saiba escolher seus amigos – Os amigos podem ser responsáveis por boa parte do que você está passando. Amigos podem nos deixar para baixo ou ajudar-nos a levantar. Podem ser uma boa companhia para bater papo e dar risada mais péssimas companhias quando o negócio deles é só falar dos outros. Quanto mais energia positiva em torno de você, melhor se sentirá.

8) Coma bem e faça exercícios - Tudo que você come é transformado em energia e isso interfere diretamente em seu estado de humor e mental. Certifique-se de comer alimentos que ajudarão a manter seu corpo mais saudável e a mente mais tranquila. E aproveite depois para fazer exercícios, pesquisas comprovam que exercícios deixam as pessoas mais felizes e produzem a sensação de autorrealização.

9) Aceite que nem tudo é como deveria – Quando aceitar que a vida não é tão justa como deveria, perceberá que não pode mudar tudo e estará em paz com você. Isso fará você desviar o foco para o que realmente você tem controle sob sua vida e enxergar o que é possível mudar, sempre para melhor.

10) Tenha controle pessoal - Saiba que você não tem como ter controle sobre tudo na vida, mas tem capacidade de escolher seu próprio destino, não deixando outras pessoas se envolverem em suas decisões. Isso faz com que você assuma o controle de sua vida e trará sentimentos positivos aumentando sua autoestima. 

ser feliz fernando

 

 

 

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*