Tudo para acertar no papel de parede

papel de paredeHoje em dia, o papel de parede, é um dos objetos mais procurados para ornamentação dos imóveis. Afinal sempre enjoamos muito rápido, não é mesmo?

Mas o fato é, não é tão simples assim fazer essa escolha. Além das cores e estampas, existem alguns outros detalhes que não podem passar desapercebidos. Por isso separamos algumas dicas.

1° passo - Analise bem a superfície em que será colocada o papel de parede, se tiver humidade e não for lisa, poderá se frustrar com o resultado.

2° passo - Defina o dimensionamento da parede. É muito importante calcular a quantidade de rolos a ser utilizado. Cada rolo, normalmente, tem 53 cm de largura por 10 metros de comprimento. No caso de uma parede 3×3, por exemplo, você usará 2 rolos, pois cada um deles fará 3 faixas. 

Mas fique atento, se seu papel tiver bolas, estampas, grafismos, ou algo do tipo, você terá que calcular uma perda maior de material, pois terá que calcular exato na hora de aplicá-lo, para que os encaixes sejam perfeitos.

3° passo - Se estiver pensando em adquirir um papel de parede, para os quartos, evite tons muito fortes, pois podem atrapalhar o sono.

4° passo - Preste muita atenção no tipo de material que está adquirindo. Nem todos admitem que seja limpo com pano umedecido, mas apenas com espanador.

Agora é só curtir seu papel de parede, aproveite as inspirações!

 

 

 

Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*