Sustentabilidade começa dentro de casa

sustentabilidadeSustentabilidade não é só assunto de adulto, mas também das crianças. A vida ambiental deve ser inserida na vida da criança, não só na escola, mas também dentro de casa.

É necessário explicar para as crianças o quão importante é proteger o planeta e o bem estar das pessoas que vivem neste mundo. Que existem coisas que podemos começar dentro de casa e ensinar como fazer.

Comece separando os lixos e colocando um desenho para identificar os materiais recicláveis e não recicláveis. Isso incentivará seu filho a entender a diferença. Além disso, você pode fazer uma brincadeira para que ele entenda quais são os produtos que são recicláveis e quais não são. Desenhe em cartolinas produtos não recicláveis e produtos recicláveis e peça para que ele jogue dentro das lixeiras ensinando o certo e errado.

Você também pode incentivar a diminuir o consumo de água, mostrando que ele pode se divertir sem desperdiçar água. Não faça banhos demorados e mostre que você pode usar a água do banho em outras brincadeiras, como por exemplo: encha um balde d’água com o banho dele e mostre que ele pode usar para brincar com seus barquinhos ou para lavar alguma outra coisa.

Categoria: Sustentabilidade

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*