Sala de Jantar – saiba como fazer um cantinho especial

sala-de-jantar-compre-bens-imoveisO famoso e velho almoço em família está cada vez mais forte, com o surgimento da sala de jantar.  Esse ambiente passou a ser sagrado, por ser um local onde reúne família e amigos, por isso ele deve ser muito bem planejado. Não importa o tamanho do espaço, precisa ser bem planejado para que não exista nenhum tipo de arrependimento no futuro.

Antes de qualquer coisa é preciso se preocupar com o estilo de vida dos moradores: se tem o habito de receber visitas, se a família é grande, se há crianças na casa, se é necessário dividir a sala de jantar com a sala de estar, entre outras perguntas. Assim, o espaço pode ser planejado de forma satisfatória.

O ponto central e mais importante em uma sala de jantar, é a mesa. É importante ressaltar que a escolha da mesa correta, é meio caminho andado para uma decoração perfeita. Por isso, você deve pensar muito bem em qual mesa colocar, para que todos se acomodem confortavelmente.

Outro ponto importante para prestar atenção é a iluminação do ambiente. Observe se o local permite um lustre centralizado, caso não seja possível, pode-se optar por uma luminária articulada que ajusta a posição do ponto de luz em relação à mesa.

Se sua sala for pequena, você pode caprichar em um espelho para passar a sensação de amplitude. Caso, tenha uma sala de jantar que tenha mais espaço, pode contar com um aparador, que ajudará na hora de servir e também servirá para guardar utensílios.

E agora, basta finalizar como achar mais bonito: peças em vidro ou porcelanas, que podem deixar a casa mais sofisticada sem tirar o aconchego; velas ou arranjos florais, podem deixar o ambiente bonito e aconchegante, além de romântico.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*