Roupas sempre cheirosas e limpas, como fazer?

 

lavar-roupa-maquina-de-lavar-compre-bens-imoveis

Hoje em dia as donas de casa tem mais facilidade para lavar as roupas, pois tem as máquinas de lavar e secar como grandes aliadas no momento de realizar essa tarefa. Mas deixá-las apenas limpas não basta, é necessário deixá-las cheirosas e macias.

Existem alguns passos, que se seguidos, farão com que as peças permaneçam perfumadas e confortáveis na hora das pessoas utilizarem .

Perfume: Existem itens que são indispensáveis para serem utilizados na hora de lavar as roupas, como: sabão em pó e amaciante. Mas, como são utilizados juntos, é necessário ficar atento para que os perfumes dos dois não “briguem” na hora da lavagem. Para que isso não aconteça, tente harmonizá-los comprando aromas parecidos e que agradem toda a família.

Amaciante: para que tenhamos a oportunidade de vestir uma roupa macia e perfumada, esse item é essencial. Mas é importante seguir as instruções do rótulo do produto, pois se usado em excesso pode chegar a manchar as roupas. 

Passar: Algumas pessoas desconhecem, mas o ato de passar as roupas faz com que, além de mantê-las lisas e sem nenhum amasso, mantenham-se perfumadas, pois o calor do ferro ajuda a fixar o perfume. Se mesmo assim achar que ainda estão pouco perfumadas, coloque algumas gotas de essência na água borrifada na roupa antes de passá-la.

Guardar: Se guardadas no guarda-roupa podem perder o perfume, sendo assim, uma boa dica é utilizar sachês de aroma mais suave nesses locais. Assim as peças ficarão sempre cheirosas. 

Fragrâncias: Jasmim e Alfazema são os aromas mais utilizados para perfumar as roupas. Caso não encontre os produtos, os mesmos podem ser feitos com ervas, basta comprá-las em estabelecimentos especificos e envolvê-las em pequenos saquinhos feito de tule ou filó.

Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*