Plantas, sinônimo de bem estar nos lares

Areca – Chrysalidocarpus lutescens

As plantas trazem bem estar aos lares, fazendo com que as pessoas inclusive, muitas vezes, respirem melhor. Sendo um veículo incrível quando se fala de saúde, bem estar e felicidade. Além da sensação boa, de trazer um pouco da natureza para mais perto de nós.

As plantas possuem capacidade de limpar o ar que respiramos e trazem equilíbrio físico, pois regulam a temperatura e umidade diminuindo a quaantidade de germes no ar, diz o cientista da Nasa, Bill Wolverton, em seu livro “How to Grow Fresh Air” (“Como cultivar ar puro”). Uma ótima opção para quem vive em cidade grande e com um alto nível de poluição.

Por isso, deveríamos tê-las em casa, pois felizmente além de tudo, as plantas geram oxigênio que é muito benéfico a saúde. Por isso, não tenha medo de ser feliz e tenha muitas plantinhas. Lembrando, que o importante, mesmo que sua casa tenha jardim, é ter plantas no interior dela. Separamos para você algumas plantinhas que tenham haver com seu lar e são bem fáceis de cuidar.

Kalanchoe – Flor da Fortuna

Kalanchoe ou Flor da Fortuna (Kalanchoe        blossfeldiana) - pra quem tem uma linda varanda e pouco tempo, é um ótimo lugar para colocar essa nova coleguinha de casa. Ela pode passar o dia no sol e ser regada esporadicamente – nunca demasiadamente.

Azaléia anã – Rhododendron simsii

Azaléia anã (Rhododendron simsii) - Pra quem tem uma varanda bacana e tem tempo para cuidar de quem vai cuidar da gente, essa é uma ótima opção. Ela pode passar o dia todo no sol mais precisa ser regada diariamente.

Zamioculca – Zamioculcas zamiifolia

Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia) - Pra quem tem pouco tempo para cuidar das plantinhas, essa é uma ótima opção, também para quem quer colocá-las dentro de casa e não conta com espaço como uma varanda. É muito fácil de cuidar, esta planta sobrevive em locais com pouca luminosidade e aguenta até uma semana sem ser regada.

Crisântemo – Chrysanthemum morifolium

Crisântemo (Chrysanthemum morifolium) - Para quem trabalha em casa, ou consegue ficar bastante tempo próximo da sua plantinha. A Crisântemo é uma opção e também te faz companhia. Essa flor precisa alternar entre períodos de sol e de sombra para viver bem e deve ser regada diariamente.

Areca – Chrysalidocarpus lutescens

Areca (Chrysalidocarpus lutescens) - Para quem gosta de plantas próximo de janelas, a Areca é uma boa opção. Uma planta que vive bem em uma média luminosidade, mas suporta luz plena. Em tempos muito quentes, pode ser regada duas vezes por semana e, em tempos frios, duas vezes ao mês.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*