Pinheiros ganhará nova estação de metrô

mapa-da-estacao-faria-lima-do-metro-compre-bens-imoveis

Com o trânsito que se enfrenta no dia a dia, cada vez mais os metrôs ganham importância na vida do brasileiro. Com a chegada da Copa do Mundo, já é possível contar com algumas estações que serão entregues ainda este ano.

As regiões de Pinheiros e Vila Madalena já são muito bem servidas pelo transporte coletivo e agora, com a chegada da linha 4 – amarela, vai melhorar ainda mais. Essa linha foi inaugurada em maio de 2010 e será totalmente concluída em 2014, ligando o centro da capital (Estação da Luz) à Vila Sônia (Estação Vila Sônia), próxima ao Morumbi.

Atualmente essa linha já opera as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. Além destas, estão previstas mais 5 paradas estão previstas, como a Estação Fradique Coutinho e Oscar Freire, facilitando a vida dos moradores dessas regiões.

Com a preocupação de segurança, todas as estações contarão com portas demetro-estação-faria-lima-amarela-compre-bens-imoveis plataforma que separarão os usuários da via evitando acidentes. Um sistema muito semelhante ao que está sendo implantado, na linha amarela de metrô, é o da Linha 14 do Metrô de Paris. 

A linha 4 – amarela já é integrada com as linhas do Metrô 1, 2 e 3 (verde, azul e vermelha) e será ligada aos terminais de ônibus em várias paradas.

 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*