Pallets, sustentabilidade e lindos móveis em sua casa

Hoje em dia a preocupação com a sustentabilidade tem crescido e isso não é diferente quando se fala de decoração, pois é possível ornamentar os ambientes com recicláveis.

Muitos objetos estão ganhando espaço nas residências, sem tirar o charme e a funcionalidade estão sendo bem reaproveitados. Um bom exemplo são os pallets, eles são bem utilizados no transporte e armazenamento de frutas, entre outros produtos, pois estão sendo descobertos para outras utilidades onde estão se tornando verdadeiros acessórios para decorar com perfeição os cômodos da casa.

Os pallets são feitos de madeira e podem ser utilizados também em estrado de cama, mesa e demais móveis, que além de serem funcionais, permitem que o ambiente se destaque e chame a atenção de todos. Esse objeto, tão descartado pelas empresas, só precisa ser olhado de uma maneira diferente, com um pouco de criatividade e capricho eles podem adquirir um novo formato que personaliza a casa.

Mas, algumas dicas importantes devem ser seguidas, para que a transformação do pallet em um acessório para o móvel aconteça.


1ª) É necessário encontrá-los em um bom estado. Em armazéns e depósitos há bastante descarte desse produto, então muitos saem de graça, mas em outros é necessário comprá-los. É importante lembrar que esse material não pode ter a madeira úmida e nem rachaduras.rmação do pallet em um acessório para o móvel aconteça.

2ª) É muito importante que esse material seja lixado para ficar bem lisinho. Após isso deve-se passar uma base em toda a madeira para depois aplicar a tinta com a cor que mais gostar.

3ª) quando já estiver seca, use sera de carnaúba ou verniz para proteger o pallet.

Seguindo essas dicas, é possível ter diferentes peças que vão mudar a decoração dos ambientes e ainda podem ajudar a economizar, afinal se você mesmo montar o seu sofá, por exemplo, sairá, muitas vezes, bem mais barato do que comprar um.

 

Categoria: Sustentabilidade

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*