O charmoso Parque da Aclimação

parque-da-aclimação-compre-bens-imoveisPara quem está na zona sul, uma ótima opção é o charmoso Parque da Aclimação, inaugurado em 1939 e depois tombado pelo Condephatt (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico) e pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico Central e Ambiental da Cidade de São Paulo) uma área imensa com muito verde e que oferece um contato único com a natureza e conta com um espaço ótimo para as práticas esportivas.

No parque predominam as aves aquáticas, como socó-dorminhoco, biguá e martim-pescador. Também é possível avistar aves migratórias como o marreco ananaí e o irerê. Os periquitos verdes que tem habitação comum no parque gosta mesmo das figueiras benjamim. Além disso, o parque conta com um lindo lago com peixes como tilápias, carpas coloridas e carpa-de-espelho. Com um pouco de sorte, ainda é possível avistar gambás de orelha preta, a única espécie de mamífero que vive no parque.

O parque ainda conta com excelente infraestrutura, com 6 entradas para o público, bebedouros, banheiros, área para o público, concha acústica, palco (muitas vezes com show patrocinado pela Prefeitura), bicicletário, churrasqueira, quadra, aparelhos de ginástica, bancos e comedouros para os pássaros no Recanto do Saci.

O parque funciona diariamente das 6:00hs as 22:00hs.  Na Rua do Paraiso, 387. – Aclimação.

 

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*