Museu do Futebol

A Copa das Confederações estão chegando e o Brasil está ansioso esperando esse por esse momento, então que tal ficar mais inteirado e ir conhecer o Museu do Futebol?

Um museu temático, único no mundo e sem ligação com nenhum clube, ele foi feito para ser dedicado exclusivamente ao futebol. Ele foi construído embaixo das arquibancadas, na entrada principal do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, e, por isso ,é carinhosamente chamado de “avesso” as arquibancadas.

A visita inicia-se na Sala do Torcedor, lá estão todos os objetos que os jogadores utilizam, como: chaveiros, bandeiras, broches e flâmulas. Em seguida vem a Sala Anjos Barrocos, nessa sala existem imagens em movimentos dos ídolos: Pelé, Zico, Romário, Ronaldo, Gérson, Sócrates e Rivelino.

E então Gollllllllllllllll! É isso ai, na Sala dos Gols, é possível ouvir grandes personalidades narrando seus gols prediletos. Mas caso goste mais da voz dos radialistas, basta ir para Sala do Rádio, lá é possível ouvir as gravações dos memoráveis: Ary Barroso, Fiori Gigliotti e Osmar Santos.

Mas bacana mesmo é saber onde tudo começou, ali na Sala das Origens encontra-se fotos e vídeos que demonstram a importância da fusão étnica em no futebol. Todos esses Heróis tem uma sala especial para eles, na Sala dos Heróis encontra-se grandes personalidades brasileiras que marcaram o século, como os jogadores: Leônidas da Silva e Ademir da Guia. 

Para finalizar a parte histórica, você se sente na Copa dos anos 50 passando por um túnel, em seguida você entra em um túnel do tempo e vai atravessando cada período entre as copas, com sons e imagens em telas de cristal líquido.

E se relembrar é viver, pais e filhos poderão curtir imagens de Pelé e Garrincha, mostrando os marcos desses ídolos do futebol. Ainda nesse espaço é possível entender um pouco mais da relação da arte com o futebol, qual o impacto do esporte na vida das pessoas e a história da Copa do Mundo, tudo isso sempre usando muita interatividade com o visitante.

Para ir ao Museu anote todas as informações:

museu-do-futebol-compre-bens-imoveis

Onde fica: Praça Charles Miller – Pacaembu

Dias e horário de funcionamento: Terça a Domingo das 9 Às 18 horas. Caso tenha jogo, consulte o horário.

Ingressos: R$ 6,00 sendo R$ 3,00 meia entrada.

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*