Mofo: saiba como eliminar de sua residência

mofo_parede-compre-bens-imoveisNão existe coisa pior do que conviver com o mofo em sua residência, não é mesmo? Você sabe como elimina-lo?

As manchas pretas e esverdeadas nas paredes, azulejos e dentro de armários, costumam aparecer em locais propensos a umidades e em épocas de chuvas intensas, esse mesmo bolor também são encontrados em apartamentos que passam muito tempo fechados, sem ventilação ou iluminação necessária.

Mas não é só o fato de manchar paredes e roupas que é ruim, o mofo também é bem prejudicial a saúde, causando crises alérgicas como: renite ou sinusite, dores de cabeça e problemas de pele. Por isso, é muito importante manter-se atento a esses sinais e eliminá-los o quanto antes.

Vamos passar algumas dicas para dificultar a aparição desses bolores e também como eliminá-los.

1° passo – Mantenha o ambiente sempre iluminado e arejado, assim como as paredes sempre limpas. O ideal é manter também armários e gavetas abertas, pois a água, que é a principal causadora da umidade que traz o aparecimento do mofo, evapora-se e inibe o aparecimento de manchas. Caso, você não consiga fazer isso, afinal vivemos em um pais poluído e o ambiente acabará sempre cheio de pó, você pode investir em circuladores de ar e lâmpadas incandecentes.

2° passo – Cada ambiente e móvel exige uma limpesa específica, observe:

- armários: Deve ser limpo com um pano umidecido com água sanitária ou comum, após passa-lo em todo o móvel, mantenha as portas e gavetas abertas para secar. Você pode investir em um saleiro com bicarbonato de sódio ou mesmo fazer pequenos saquinhos com o mesmo dentro, ele ajudará a reter a umidade.

- banheiros: Para retirar o locais afetados pelo mofo, misture 1 litro de água com 100 ml de água sanitária e plique nesses locais.

- paredes: Passe nos locais afetados, um pano umidecido com sabão em pó diluído em água sanitária.

- roupas: Para cada tipo de roupa é preciso de um cuidado diferente. No caso de roupas brancas você pode mergulha-las em água quente com sal. Mas, se forem estampadas, mergulhe-a em leite fervente e após lave-as com água morna e vinagre.

Categoria: Bem Estar
  • carlos walter diz:

    Dicas simples sobre eliminação de mofo,vou na prática para ver se funciona,tenho esse problema na parede da suite.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*