Mais pessoas conquistam a casa própria em 5 anos

casa-propria-brinquedo-compre-bens-imoveis- conquistamPesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad_IBGE) apontou que a deficiência de 5,6 milhões de habitações registrada em 2007, caiu para 5,4 milhões em 2011.

A queda de 12%em cinco anos do déficit habitacional brasileiro foi identificada em quase todas as regiões do país, exceto centro-oeste que, assim como no norte do país, é uma das responsáveis pelo forte crescimento populacional dos últimos anos.

A maior queda do problema foi registrada no nordeste, embora a região ainda mantenha números expressivos. Na lista geral, apenas as capitais aparecem no topo do ranking dos dez municícios com maiores déficits. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador ocupam as quatro primeiras posições.

A escala muda quando a análise é sobre o número de domicílios precários, nesse caso, São Paulo se mantém na liderança negativa, mas Manaus aparece como o segundo pior Município neste quesito.

Pelo levantamento, a redução de deficiência habitacional entre 2007 e 2011 foi mais intensa nas áreas rurais, com redução de 125 mil domicílios na taxa negativa. Nas áreas urbanas,. a redução do déficit foi de menos de 60 miul domicílios. 

De acordo com os pesquisadores, o maior problemas do país está nas áreas urbanas.

Fonte: www.ipea.gov.br e www.ibge.gov.br

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*