História do Perfume

perfume-exposicao-sao paulo-compre-bens-imoveisQuem é que não gosta de ficar cheiroso, não é mesmo? Pois então, vamos contar o segredo do ícone das mulheres brasileiras, o perfume

Próximo aos bairros Pinheiros e Vila Madalena fica um espaço cultural permanente e para quem tem a curiosidade de conhecer a história da perfumaria e apreciar de perto perfumes raros, essa é uma ótima dica, visite o Espaço Perfume Arte + História. Esse projeto é do Grupo Boticário e Faculdade Santa Marcelina e foi fundado em 2010.

A mostra conta com mais de 5 mil anos de história e sua relação com a moda, e lá também você terá acesso ao processo de produção do perfume. Com mais de 500 peças históricas e 100 marcas nacionais e internacionais para ajudar o visitante a entender a composição, conhecer suas matérias-primas e frascos.

Quem deu inicio a perfumaria foram os egípcios, eles queimavam especiarias em cerimonias para que a fumaça agradasse aos deuses. E é exatamente essa prática que explica a palavra perfume, que vem do latim: per (através) e fumum (fumaça). Logo na entrada o visitante poderá ver como era feita essa prática. 

Em um espaço de 210m² é possível encontrar uma coleção de fragrâncias, divididos em 10 núcleos. Nesse espaço é possível conhecer uma peça única no pais, doada por Givaudan, o Scentys, equipamento interativo francês que estimula três sentidos: audição, visão e olfato.

E ainda, para quem gosta de uma boa lembrança, a exposição conta com equipamentos multimídia, anúncios e comerciais antigos de perfumes veiculados na tv, rádio e mídia impressa. 

Esse espaço é permanente e gratuito. Está localizado na Rua Dr. Emilioespaço-perfume-compre-bens-imoveis Ribas, 110 em Perdizes. Aberto as terças, quartas e sábados das 10 às 18 horas, na quinta das 10 às 20 horas, e no domingo das 12 às 18 horas. Foi projetado para todos que tem a curiosidade. Tem acesso para quem tem necessidades especiais: cadeirantes e deficientes visuais.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*