Glicínia centenária, a árvore que hipnotiza.

Mas um feriadão para aproveitarmos, pois então que tal começá-lo admirando essa beleza de árvore, considerada a mais bonita do mundo e que nos deixa realmente de queixo caído.

arvore mais bonita do mundo

 

Realmente com essa beleza estonteante deixa qualquer um com vontade de vê-la pessoalmente. Essa árvore foi datada em 1870, hoje com 143 anos, a Glicínia centenária - esse é o nome que foi dado a espécie. Ela fica em Ashikaga Flower Park, em Tochigi, no Japão. A elegante e perfeita trepadeira é conhecida por ser a árvore mais bonita e também a maior e mais antiga dessa espécie no arquipélago asiático. 

Com um grande valor ornamental, com inflorescências longas, pendulares e carregadas de delicadas e numerosas flores, a Glicínia, quando floresce completamente, tem uma beleza quase hipnótica. Essa árvore costuma ficar assim, completamente florida entre os meses de abril e maio, quando é primavera no Japão. Hoje a árvore já ocupa uma área total de 1.000 m² e fica dentro do Ashikaga Flower Park. 

Mas, apesar dessa beleza e de chamar a atenção quase que sempre pra ela, o parque possui outras espécies como as treliças que exibem outras plantas, arbustos e, ainda, um túnel de cerca de 80 metros todo rodeado de Glicínias com flores brancas, amarelas e roxas.

Imagina entrar em um túnel desse? É mesmo de ficar de boca aberta.

corredor arvores mais bonita do mundo

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*