Feng Shui: saiba como deixar a casa mais harmônica

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a “limpeza” da casa, tanto física quando energética. Esse é um assunto já muito discutido e inclusive existem estudos que falam sobre a energia, por isso é sempre bom manter a harmonia.

Para melhorar a energia, atitudes como doar roupas e sapatos, organizar, tirar entulhos e o que não se usa mais, são coisas importantíssimas para serem feitas.

Uma maneira de deixar o local ainda mais aconchegante, é colocar objetos de decoração bacana e harmoniosos. Algumas dicas podem ajudar a deixar a casa mais harmônica com a técnica do Feng Shui.

1) Entrada – Trabalhar com espelhos é muito bom, eles transmitem boas energias, além de ajudar a passar a sensação de um ambiente mais amplo. Também pode trabalhar com plantas e flores, para quem chega transmite uma sensação gostosa, além de deixar o ambiente com cheirinho de natureza.

2) Do lado de fora da porta de entrada – Procure algo que acredite e coloque na porta para atrair boas energias, o mais recomendado são objetos de proteção. Existe também a possibilidade de utilizar um espelho em forma de baguá para afastar a energia negativa.

bagua-com-espelho-feng shui-energia-casa-apartamento-compre-bens-imoveis

3) Sala de jantar – A mesa de jantar especificamente é um símbolo de prosperidade e estabilidade familiar, por isso é bacana se deixar o ambiente aconchegante e organiza-lo com flores e plantas para manter a energia boa da natureza.

4) Sala de estar – O inverno está chegando e já não temos o sol brilhando com tanta intensidade, deixando os dias mais cinzas. Uma boa ideia para essa época é colocar nesse ambiente almofadas coloridas, cortinas mais encorpadas ou até mesmo mantas coloridas, esses objetos darão a sensação de uma sala mais aconchegante e dá mais alegria a quem está no ambiente.

5) Cozinha – O objeto mais forte desse ambiente é o fogão,  este eletrodoméstico é o símbolo de prosperidade, por isso é muito importante estar atento aos cuidados com ele, é preciso mantê-lo limpo e em bom funcionamento. Manter os armários organizados, também é importante pois, significam finança. Para ajudar a atrair boas energias o proprietário pode  fazer um chá de vez em quando.

6) Banheiro – Sabe aquela história que a tampa do vaso aberta é igual a germes espalhados pelo banheiro? É bem por ai mesmo, tanto os científicos como os energéticos estarão no ar. Por isso é extremamente importante manter os tampos dos vasos abaixados. Como nesse espaço existe um fluxo de água muito grande, para evitar escape de energia dos moradores, as portas precisam ser mantidas fechadas. Para manter a energia estabilizada é interessante utilizar vasos com flores e plantas.

7) Quarto – Este ambiente é “sagrado”. Tem que ser mais “limpo” e, em hipótese nenhuma, deve conter material de trabalho e estudo. É necessário que a pessoa que o utiliza não tenha nenhum contato com esse material para que se desligue da rotina e realmente consiga descansar. Para ajudar a relaxar, você pode utilizar o óleo de lavanda, basta pingar uma gota em um pote de cerâmica ou no travesseiro e lençol.

8) Quintal ou varanda – Para atrair boas energias e prosperidade aproveite esse ambiente para fazer um pequeno plantio com plantas frutíferas e não deixei lixo pelo espaço, mantenha-o sempre limpo, caso queira uma boa dica, clique aqui.

9) Escada – Caso seu imóvel tenha escada, é necessário colocar debaixo dela um objeto bem pesado para estabilizar a energia. 

10) Cores – No quarto onde dorme, aplique tons suaves e claros pois eles são relaxantes. Agora na sala, o segredo é abusar das cores mais fortes, como o laranja. Essa cor, em especial, causa uma sensação de alto astral e um sentimento de sociabilidade, pois ativa a comunicação dos integrantes da mesma. Se tornando um ótimo ambiente para receber amigos e familiares.
Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*