Evite que seu filho se machuque

criança machucadaSó quem tem criança sabe como eles correm riscos em casa, mesmo sem ter essa noção. Estão sempre prontas para uma brincadeira nova e adoram “escalar” móveis. Muitas vezes, nem mesmo nós nos damos conta de alguns dos perigos que estão em nossa frente.

E é por isso, que no Brasil, o numero de crianças que sofrem acidentes em casa, é extremamente assustados e principalmente por causa das quedas. Isso porque as crianças não reconhecem o perigo e também possuem algumas limitações físicas que acabam resultando nesses acidentes.

Uma boa parte desses acidentes acontece porque as crianças caem das janelas, sacadas e varandas de suas casas. Por isso, os pais devem fazer as instalações de telas de proteção, mas na hora de instalar fique bem atento às instruções dos fabricantes para a manutenção e quando deverá ser feita a substituição. Mas mesmo com as telas de proteção, e como sabemos que ” prevenir nunca é demais”, evite colocar móveis embaixo das janelas, pois são muito curiosos e adoram brincar de “escalar”.

Apesar de tudo, e como nem sempre conseguirá protegê-las o tempo todo, o negócio é educá-las dentro de sua compreensão. Exemplifique com frutas ou bonecos  que pode acontecer com a queda e como ela pode se machucar e você mamãe vai ficar triste. As crianças costumam se sensibilizar com a dor dos pais. Assim a criança aprende e evita fazer essas coisas.

 

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*