Espaço aberto à população

centro-cultural-de-sao-paulo-compre-bens-imoveisSabadão está ai, e está em dúvida do que fazer? Que tal ir ao Centro Cultural de São Paulo? Foi inaugurado em 1982, por causa da necessidade de aumentar a Biblioteca Mário de Andrade, acabou se tornando um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do País.

As bibliotecas são só espaços mais conhecidos e frequentados da instituição, seja por conta da qualidade de seus acervos, com cerca de 120 mil livros e documentos, ou o acolhimento oferecido. Hoje em dia, o espaço recebe cerca de 1000 pessoas por dia.

O espaço ainda abriga expressivas coleções da Cidade de São Paulo, Coleção de Arte da Cidade, Discoteca Oneyda Alvarenga, Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário Andrade, Arquivo Multimeios, Coleção Memória do Centro Cultural de São paulo e um laboratório de Conservação e Restauro.

E não é só isso, o espaço tem esse nome porque apoia todo o tipo de cultura e conta ainda com eventos gratuitos ou a preços populares como: espetáculos de teatro, dança, música, séries voltadas à poesia e literatura, mostras de artes visuais, atividades ligadas ao acervo, projeções de cinema e vídeo, oficinas, debates e palestras.

Com contraponto do ritmo urbano e o visual à sonoridade, o local conta com jardins com árvores e o metrô.

Aproveite para conhecer esse espaço de fácil acesso e com tantos eventos. O Centro Cultural de São Paulo fica na Rua Vergueiro e Avenida 23 de Maio e próximo as Estações de Metrô Vergueiro e Paraiso. E funciona de terça à sexta, das 10hs Às 20hs; sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa) das 10hs às 18hs.

 

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*