Escolha a mochila certa para seu filho

mochila-infantil-compre-bens-imoveisVocê sabe escolher bem e arrumar a mochila dos seus filhos? Existem alguns aspectos que é importante ficar atento, tanto na hora de comprá-la quanto no momento de organizá-la antes de levá-los para a escola.

Vamos começar pela escolha da mochila. O modelo ideal é o que tem alça ajustável e firme, assim ela passa a ter uma distribuição igual do peso. E como, geralmente, os estudantes não são muito preocupados com o cuidado, o ideal é prestar atenção na costura e material da mochila. E o principal, que tenham divisórias, pois assim fica mais fácil para organizar, fazendo com que evitem levar materiais desnecessários carregando sobrepeso, que é um dos maiores problemas.

Muitas vezes, as mochilas que estão com sobrepeso, podem causarcerto-e-errado-mochilas-infantis-compre-bens-imoveis dores nas crianças, que podem acarretar em problemas mais graves como: escoliose ou lordose. E se as dores persistirem, ainda podem ter problemas nos joelhos e articulações. Por isso, o peso da mochila deve ser até 10% do da criança. Caso, não seja possível, melhor escolher uma mochila com rodinhas.

Algumas dicas para ajudar você nessa tarefa.

mochila-organizar-compre-bens-imoveis- Quando for organizar o material escolar de seu filho, deixe o que é mais pesado na parte mais próxima do corpo, na parte de trás da mochila.

- Lembre-se de distribuir todo o material de forma equilibrada para que não haja maior peso para um dos lados e seu filho fique capengando.

- Caso a escola peça que envie brinquedos, escolha sempre os que são mais leves.

- Caso seu filho utilize fichários, você pode organizar as folhas já usadas em pastas e mandar apenas folhas limpas. Assim fica mais organizado e não corre o risco de ficar muito cheio e as folhas irem rasgando ou ele perdê-las.

- Lanche, sempre na lancheira. Colocar na mochila só aumenta o peso nas costas.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*