Engenharia e sustentabilidade andando juntos

engenharia-e-sustentabilidade-compre-bens-imoveisCada vez mais se fala sobre consciência ambiental e sustentabilidade, e esse assunto está crescendo nos âmbitos de negócios também. Na engenharia, por exemplo, poderia provocar mudanças, já que é uma das áreas que mais geram mudanças interferindo na rotina de muitas pessoas. 

Por isso, já existem pesquisas em torno da sustentabilidade na engenharia, ocupando espaços em laboratórios e, cada vez mais, são inseridas no dia-a-dia das pessoas e cidades, através de empreendimentos e novas construções. 

Para ter idéia, esse tipo de iniciativa pode gerar inúmeros benefícios à cidade. Hoje em dia, as pessoas já procuram muito coberturas ajardinadas, pois proporcionam um ambiente agradável para receber convidados e ainda respiram um pouco mais de “verde”em uma cidade como São Paulo, que acbaa sendo mais difícil.

Para aproveitar ao máximo os recursos naturais, as caracteristicas estruturais também pode ser planejadas e trabalhadas. Assim a iluminação natural pode ser usada por mais tempo e ainda melhorar a circulação de ar interna. Para economizar ainda mais energia, pode-se utilizar alternativas para geração de energia e também pode-se usar materiais recicláveis.

Categoria: Sustentabilidade

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*