Destaque-se da cozinha sem um curso de gastronomia

cozinhar-compre-bens-imoveisVocê gosta de cozinhar para o maridão ou sua esposa, para seus filhos ou receber amigos em casa com aquele cheirinho irresistível? Quem gosta mesmo de cozinhar sabe o quanto esse momento é prazeroso e gostoso saborear uma comida bem feita. Por isso, você deve ficar atento para algumas dicas que tornarão o cardápio ainda mais atraente e nem precisará de um curso de gastronomia para isso.

- Aquele arrozinho, quem é que não gosta? Mas nada de unidos nunca mais desgrudaremos certo? Para ter um arroz soltinho é preciso usar água quente no cozimento e não fria pois a mesma retarda o cozimento. Se você adicionar manteiga ao cozimento evita que a água transborde da panela. 

- Tem gente que aprecia um bom feijãozinho, tem gente que come até puro. Então se você quer fazer um feijão mais encorpado e saboroso, basta retirar uma concha de feijão cozido e amasse os grãos. Feito isso, coloque novamente na panela e deixo no fogo por mais alguns minutos. Acrescente sal a gosto e somente no final do preparo, assim ele fica mais macio.

- Para um boa “mistura”, dá para ocorrer para as carnes, que são sempre muito suculentas e ótimos acompanhamentos. Na hora do preparo, acrescente uma colher (de  café) de fermento em pó, para deixá-la ainda mais macia e apetitosa. Se fritar os bifes em fogo alto, deixará eles mais deliciosos para serem consumidos.

- Verduras e legumes sempre são bem vindos, mas caso você vá receber um vegetariano em sua casa, lembre-se de caprichar nessa parte também, para o convidado não se sentir “excluído” da deliciosa mesa preparada por você. Legumes e verduras com cores fortes devem ser cozidas a vapor para conservar seus nutrientes. Você também pode colocá-las no forno com queijo e tomate, ficam deliciosas e é uma ótima opção.cozinhar-com-amor-compre-bens-imoveis

Seguindo as dicas, você deixará as refeições mais gostosas, mas a dica principal, cozinhe com amor e seus convidados vão se convidar para almoçar na sua casa toda semana. 

Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*