Descubra os mitos e verdades dos suplementos alimentares

suplemento-alimentar-anabolizantes-compre-bens-imoveisOs suplementos alimentares estão em muitas residencias, mas muita gente ainda não sabe bem para quem eles são usados e confundem com muitos mitos que existem, por isso resolvemos falar um pouquinho sobre eles, para que você conheça melhor e tenha oportunidade de se beneficiar também.

Usado por atletas e praticantes de atividades físicas para complementar a alimentação, quando o gasto energético é maior que a ingestão. Mas, para que não tenha problemas com a saúde, saiba que ele deve ser usado apenas com um orientação médica.

Sua principal função é ajudar a equilibrar a alimentação das pessoas que não conseguem adquirir todos os nutrientes que o organismo precisa. Eles são compostos de vitaminas, aminoácidos, minerais e possuem o objetivo de melhorar o desempenho físico, reduzir os efeitos adversos dos treinos e garantir a saúde geral.

Muitas pessoas confunde-os com anabolizantes, por isso vamos esclarecer algumas dúvidas comuns.

- Para ganhar massa muscular, é possível fazer apenas com uma alimentação saudável e equilibrada com todos os nutrientes necessários.

- Consumir suplemento em excesso pode causar danos a saúde, pois pode sobrecarregar os rins, gerar um desiquilíbrio metabólico, intoxicação hepática e redução de peso.

- O suplemento nunca substituirá a alimentação. O ganho de massa muscular depende, exclusivamente, de uma alimentação saudável e de ganho de descanso muscular, pois apenas assim as fibras alteram seu esforço físico.

- Suplemento alimentar consumido erroneamente pode engordar, caso feito na medida certa, não engorda, pois consumimos proteínas e o corpo não estoca as proteínas.

- Existem produtos específicos para cada tipo de treino, por isso não se pode generalizar o que tem o no mercado e é necessário conhecer e saber o que se está usando antes. 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*