Cuidados especiais na limpeza de portas e pisos

limpar pisoO final de ano está chegando e sempre queremos receber os amigos e familiares em casa. Mas claro que queremos estar com a casa bem limpinha, por isso resolvemos passar algumas dicas na hora de fazer a limpeza de pisos e portas, para que nenhum desses materiais saiam danificado devido ao uso incorreto de produtos.

Muitas pessoas pensam que basta passar um pano úmido ou uma vassoura, mas o fato é, esses itens merecem um tratamento diferenciado, visto que são delicados e qualquer mancha ou risco, podem prejudicar a decoração da casa.

Os pisos de madeira, por exemplo, devem primeiro ser limpos com vassoura ou aspirador de pó e só depois que se deve passar o pano úmido. Já os de cerâmica ou os laminados podem ser lavados com água e sabão, ou mesmo detergente neutro.

O piso vinílico é um pouco mais complicado para fazer a limpeza, pois além de utilizar a vassoura e aspirador de pó, deve ser limpo com um pano úmido com detergente neutro e água. Depois de seco, passe uma cera para deixá-lo bonito e lustroso.pios

O carpete, basta um aspirador de pó. Já o porcelanato, deve ser varrido com vassoura de pelo e um pano umedecido com água e detergente neutro.

Agora, em relação as portas, os cuidados devem ser redobrados. Se a porta for de madeira, deve-se aplicar cera específica ou lustra móveis. As que contém vidro em sua estrutura, pode ser limpa com uma esponja nova embebida em álcool.

Seguindo essas dicas, você terá esses itens sempre impecáveis e com maior durabilidade. 

 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*