Como tirar a mancha de caneta da roupa

camiseta-manchada-com-tinta-de-caneta-compre-bens-imoveisSua caneta vive estourando? Seu filho volta da escola com o uniforme todo manchado de caneta? E sempre é aquela tortura para tirar? Bom, vamos tentar ajudar a acabar com esse problema para que se preocupe com outras coisas.

O ideal é que a mancha seja retirada da roupa ainda fresca, depois fica bem difícil de retirá-las. Mas existem alguns truques que te ajudarão nessa empreitada.

Álcool – Jogue um pouco sobre os rabiscos e pressione um papel toalha sobre para que retire o excesso. Se fresca, a tinta rapidamente sairá no papel. Caso a mancha não seja completamente retirada, repita o procedimento. Mas NÃO LAVE o tecido, isso dificultará a remoção da mancha.

Leite – Caso não consiga sucesso com o álcool, uma dica bacana é o leite. Jogue um pouco sobre a mancha e com uma escova de dente esfregue-a. Mas só faça isso, depois de retirar o excesso com álcool, pois senão a mancha pode se espalhar e fazer o efeito inverso. 

Detergente – Aplique-o sobre a roupa de uma maneira que o líquido cubra todo o rabisco ou mancha. Ai deixe agir por, mais ou menos, uma hora. Ai sim, você esfrega com um pano seco e limpo até remover tudo. Agora é só lavar a peça de roupa normalmente.

Assim, você terá mais tranquilidade, mas é preciso atenção e paciência para que a tinta seja removida assim que atingir o tecido.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*