Como organizar o quarto da bagunça

Toda família tem aquele quartinho da “bagunça”, onde guardam-se objetos pouco utilizados ou mimos que não temos vontade de jogar fora. Mas ai vem a questão, porque esse quartinho precisa ser o da “bagunça”?

A bagunça, geralmente é a consequência de um acúmulo de objetos, mas essa desorganização pode gerar algorganizar-quarto-da-bagunça-compre-bens-imoveisuns problemas, como: poeira (que para quem tem renite, asma, sinusite entre outras doenças pode acarretar diversos problemas) e também insetos indesejados (que podem acabar com objetos e/ou acabar causando algum tipo de problema para você ou família).

Por isso, o lugar não precisa ser bagunçado e desorganizado apenas porque tem essa finalidade. Pelo contrário, o fato de você ter um lugar mais organizado e funcional vai facilitar a rotina da família e ficará fácil localizar  todos os objetos.

Então vamos lá, tentaremos ajudar nessa organização:

1° passo: Se reúna com sua família para ser decidido o que será utilizado e o que pode ser jogado fora, doado ou até mesmo vendido.

2° passo: Guarde o que ficou, separando por utilidades, como por exemplo: documentos com documentos, livros com livros e assim vai. Organize tudo em caixas ou baús.

3° passo: Etiquete todas as caixas ou baús com o que há dentro para ficar mais fácil de encontrá-los mais adiante.

4° passo: É possível também colocar prateleiras no local, por meio delas, dá para separar itens poucos utilizados e que podem ficar em lugares mais altos.

5° passo: Se você guardar objetos que serão utilizados com mais frequência, deixe-os com fácil acesso, de preferência em lugares “à vista”.

6° passo: Caixas de ferramentas precisam estar sempre com fácil acesso, para serem visualizadas imediatamente pelos moradores, pois se ocorrer qualquer problema no imóvel, esses objetos serão de “socorro” e estarão a disposição. O ideal é deixá-los no chão, próximo a porta.

Basta utilizar essas dicas e seus quartinho da “bagunça” virará um lugar agradável e tudo ficará armazenado de modo que se mantenham sempre limpos e disponíveis quando solicitados.

 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*