Como não ter surpresas ao comprar um imóvel usado?

imovel usadoComprar imóveis usados sempre gera dúvidas para as pessoas, pois nunca sabemos o que deve ser avaliado na hora de escolher. Realmente é importante ficar atento a alguns sinais de problemas, para não comprar “uma dor de cabeça”.

Abaixo, damos algumas dicas para que você tenha a oportunidade de adquirir o imóvel que deseja sem ter problemas.

- Faça uma pesquisa do local, os tipos de transportes públicos que existem ali, quais são os tipos de comércio, a segurança e se existe algo que irá incomodar como casas noturnas e feiras.

- Verifique a idade do prédio. Os prédios muito antigos costumam ter problemas com infiltrações e vazamentos, verifique isso com o zelador e/ou trabalhadores do prédio. Também olhe como é feita a limpeza das áreas comuns.

- Verifique o caixa do condomínio para evitar surpresas nas contas. Se o condomínio estiver passando por alguma reforma, verifique o tempo que estará nesse período e quanto vai sair do seu bolso.

- Observe portas e armários, verifique se há de pó e principalmente de madeira, o imóvel pode estar com cupim. Pergunte ao dono se ele costuma dedetizar o ambiente e em um espaço de quanto tempo.

- Peça para um profissional avaliar as condições elétricas, caso veja algum problema com disjuntores, tomadas e interruptores. Se o prédio é muito antigo, pode não estar preparado para receber os aparelhos novos. 

- Abra chuveiros e torneiras para verificar o funcionamento do encanamento. Caso tenha uma cor avermelhada ou turva, pode estar precisando de manutenção.

- Veja se há problemas com vazamento e infiltrações. para identificar, basta olhar as paredes e ver se possuem um cor mais escurecida em determinadas regiões.

Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*