Como não cometer erros ao organizar sua geladeira

como-organizar-a-geladeira-compre-bens-imoveis

Um erro enorme, cometido pela maioria das pessoas, é abrir a geladeira e ficar algum tempo com a porta aberta pensando no que irá comer, pois esse ato faz com que o ar do ambiente entre em contato com os alimentos que estão gelados, dessa forma inutiliza a armazenagem.

Uma coisa importantíssima que devemos ficar atentos é o que colocar na porta da geladeira, pois esse ato de abrir e fechar pode prejudicar muito o armazenamentos dos alimentos que estão na porta. Por isso, o ideal é colocar alimentos menos perecíveis como: refrigerantes, molhos e condimentos. Nessa parte, o ideal é não colocar ovos e laticínios pois estragam facilmente.

Uma curiosidade, é que boa parte das pessoas acreditam que guardar as panelas depois de frias na geladeira ajudam a conservar mais o alimento. Mas o correto é guardá-las quando ainda estiverem quentes e destampadas. Deixando as panelas esfriarem primeiro, os alimentos permanecem mais tempo no calor e estão sujeitos à proliferação de bactérias.

Quando for organizar a geladeira, coloque as frutas, legumes e verduras nas gavetas de baixo. As prateleiras do meio devem ser usadas para alimentos pré-cozidos ou sobras de comidas armazenadas em potes. As carnes frias que não serão utilizadas, devem ficar no freezer.

Claro que apesar de todos esses cuidados é extremamente importante que os produtos apenas sejam comprados quando estiverem dentro da validade e que não estiverem com embalagens danificadas ou violadas.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*