Como deixar a casa organizada

casa-organizada-compre-bens-imoveisNossa vida é tão corrida, que o fato de ter arrumar a casa, dá uma desanimada, não é mesmo? Por isso, manter a casa organizada pode ajudar a dar uma aliviada em nossos dias e ainda economizamos tempo para fazer outras coisas que precisamos ou ter alguns minutos de lazer.

E para que você consiga aproveitar mais o seu tempo, separamos algumas dicas essenciais para te ajudar nessa tarefa.

O primeiro passo é encontrar os lugares exatos onde serão colocados determinados objetos. E para manter a organização é necessário lembrar que tudo que for retirado de um determinado local, precisa voltar para o mesmo lugar. Como, por exemplo: um copo para tomar água, retira do cozinha-organizada-compre-bens-imoveisarmário para beber água e após lavado e depois de seco ele deve voltar para o mesmo lugar onde estava.

Ainda falando da cozinha, você deve deixar todos os utensílios, que utiliza no dia a dia, com acesso fácil e deve guardar em lugares mais altos, apenas o que não é usado diariamente, como por exemplo: uma louça de cristal que você utiliza apenas quando tem festas.

armario-de-mantimentos-organizadosAgora falando dos mantimentos. Devem ser organizados em armários por “tipos”, como por exemplo: enlatados em uma determinada prateleira, lanchinhos, pãeszinhos, torradinhas, bolachas, etc, em outra prateleira. Agora grãos deve ficar separado em uma olha prateleira. Assim você saberá onde fica cada produto, sem precisar se preocupar com mais nada.

Já quando o assunto for armário de roupa, as vestimentas mais utilizadasguarda-roupa-organizado devem ficar em um local de fácil acesso, em um lugar prático. Roupas de festa ou de outra estação, devem ser guardadas separadamente, para que não se misturem e dificultem o seu dia a dia.

Outra sugestão, é que se organize por assuntos, como: camisa com camisa, vestido com vestido, calça com calça, assim você não precisa perder tempo em procurar uma calça no meio de camisas.

sapatos-organizar-compre-bens-imoveisE que mulher não gosta de sapatos? E sempre é preciso ter um espaço reservado para eles no armário. Por isso, a dica da vez é, guarde-os de uma maneira diferente que pode ajudar na organização. Na parte de trás da prateleira guarde todos os sapatos de pés direito e na frente de cada um o seu par correspondente. E depois de usá-los, devolva-os ao mesmo lugar.

No banheiro, basta ter um pequeno estoque de cada produto, para que você sempre possa contar com os mesmos quando precisar.

 

 

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*