Como cuidar do seu tapete e/ou carpete?

Você tem carpetes ou tapetes e sabe que conserva-los é muito importante para evitar de desenvolver doenças em casa como: renite e asma e também para mantê-los com ar mais limpo e saudáveis. Para que tenham um tempo de vida útil longo, os cuidados com a limpeza e conservação são fundamentais.

tapete-carpete-compre-bens-imoveis

www.cliquefacil.net

Siga essas dicas para garantir sua beleza.

  • Tente evitar o uso de vassouras, escovas, vinagre, sabão em pó e alvejantes. Esses objetos quando entram em atrito com o carpete e/ou tapete, sendo usado com a composição dos produtos acabam desgastando a superfície e desfiando o tecido.
  • Adquira um aspirador de pó, hoje em dia tem muitos modelos que são pequenos e não atrapalham. Escolha um dia na semana para passá-lo assim você remove a poeira, passe o aspirador de pó nos dois sentidos, quantas vezes achar necessário. Mas lembre-se que a última passada deve ser feita no sentido da inclinação dos fios para que não fique marcado.
  • Para tirar os odores indesejáveis procure colocar bicarbonato de sódio no aspirador.
  • Assim que tiver retirado todos os resíduos, você pode passar uma paninho umedecido com benzina sopre o carpete ou tapete
  • Lembre-se que nunca deve passar nenhum tipo de solvente nos carpetes.
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*