Cantinho de leitura

Todos nós sabemos a importância que é ler e o quanto os livros ajudam no nosso crescimento pessoal e profissional. Aqui daremos algumas dicas de como você pode arrumar o seu cantinho de leitura.

Uma dica, se você já tem filhos e quer que ele ingresse na leitura, lembre-se de deixá-lo ler livros que ele goste, para que pegue gosto. Livros de literatura da escola, acabam afastando as crianças dos livros, pois são livros difíceis que tem um grau de exigência maior. Deixem que leiam quando maiores e seu grau de entendimento estiverem melhor. Para pegarmos gosto pela leitura, é necessário que esta seja do nosso agrado. 

1) Um cantinho de leitura diferente. Já pensou você ter a oportunidade de já estar sentado e poder pegar o livro que desejar? Pode ser até divertido ter um cantinho com esse tipo de cadeira.

2) Seu filho vai ter um motivo para se esconder embaixo da escada. Pode ser um ótimo lugar para deixar tudo organizado e em um lugar que até as visitas podem aproveitar e engatar em uma leitura.

3) Nada como juntar dois momentos de plena sintonia. Ler olhando o verde  da natureza, vem a calmaria que a leitura pede. Pode ser uma boa pedida pra quem tem esse privilégio.

 

4) Um cantinho pra mamãe ler com o bebê no colo. Excelente para crianças e vovô e vovó. Todas as gerações, com certeza, se sentirão bem em um cantinho como esse, colorido, aconchegante e cheio de boas idéias.

É isso ai. Hora de montar o seu cantinho de leitura e bora ler!

 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*