Acalmar bebês em crise

Você sabia que existem algumas técnicas que podem ajudar a acalmar o seu bebê? Pois todos sabemos que é lindo ter filho, que é a maior emoção da vida de uma mãe, mas também sabemos que esse começo é complicado e deixa qualquer mão em estado de nervo aflorado com um recém-nascido.

Assim, podemos concluir que se o bebê estiver calminho a mamãe estará calminha também. Como para encontrar esse momento zen entre berros é complicado, existem algumas dicas que você pode tentar fazer.

Peladinhos:

Você sabia que se colocar o bebê coladinho em você enquanto vocês dois curtem um momento peladinho pode acalmá-lo? Pois é, os bebês adoram esse momento de mãe e filho, se sentem mais perto da mamãe e mais livres também, próximo de quando estava na barriga, sentindo essa troca de calor constante.

Balanço da rede:

Geralmente, desde muito novos, nossas mamães jános apresentaram as famosas redes. Pois é, existem estudos que comprovam que crianças tem mais facilidade de se acalmar quando estão em algo que balança como carro, por exemplo.

Mas não dá para passear de carro o dia todo né? Que tal tentar uma rede? Hoje em dia existem de todos os tamanhos e para todos os cantos da casa. Isso vai ajudá-loa  se acalmar.

Fora do ar:

Crianças adoram barulhos que com certeza nos irritariam, mas coisas como essas acalmam os bebês. Existem inclusive CDs que são vendidos nos EUA com essas “Músicas”, mas você pode tentar em casa mesmo. 

Coloque em um canal que deixa sua TV fora do ar ligue o secador de cabelo por exemplo. Isso vai fazer com que o bebê se concentre em um som e vá se acalmando lentamente. Pode ser inclusive uma música que fale a mesma coisa, como usado no yôga por exemplo. 

 Empacotado:

Esquece essa história de que pegar no colo e ficar com ele muito tempo vai deixá-lo mimado. Até um certo tempo de vida a criança não entende muito o que está acontecendo a sua volta. Simplesmente ele estava empacotadinho na barriga da mãe e agora vem para o mundo.

Estamos falando de crianças bem pequenas e não é possível cobrar delas independência quando elas são 100% dependentes. Por isso, saiba que o colo é importante e incrível para todos relaxar e vale qualquer um, o do pai, da mamãe, da vovó. É comprovado que quanto mais tempo elas ficam no colo no primeiros meses tendem a ser crianças calmas e serenas, pois não se sentem desamparadas da vida que até então tinham: o aconchego e o calor do útero materno .

Categoria: Bem Estar

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*