Como ampliar ambientes pequenos

Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar apartamentos grandes com um bom preço. Os preços elevaram-se excessivamente e cada vez mais é necessário a adaptação em ambientes mais apertadinhos.

Mas mesmo assim é possível fazer desses ambientes um lugar funcional, criativo e bonito, basta lembra-nos do que disse o famoso e mundialmente conhecido, arquiteto alemão, Ludwig Mies von der Roche – o criador da poltrona Barcelona -, “menos é mais”. Vale não se preocupar com a metragem e lembrar-se que tamanho não é documento e é importante que você se sinta bem e confortável em seu imóvel.

Ter um imóvel bonito é fundamental mas isso não basta para viver, é necessário não esquecer da funcionalidade, pois ela também tem sua importância. Espaços otimizados e bem distribuídos, além de móveis proporcionais fazem uma grande diferença para aquirir bons resultados.

Qualquer espaço que antes era “menos” pode se tornar “mais”, basta ter criatividade, bom gosto e se preferir orientação de um profissional da área, e sem fazer mágicas.

Basta levar em consideração que no mercado existem vastas opções, como: papeis de parede, várias opções de iluminação, laminados e revestimentos, entre outros pontos que são relevantes para o enriquecimento do projeto, pois são capazes de harmonizar e equilibrar independente da proporção do ambiente.

Além disso, um outro ponto que é essencial é a escolha dos objetos colocados no ambiente que devem estar em sinergia com os estofados e cortinas e, também possam oferecer toques de requinte e sutileza. 

Uma dica é a utilização de espelhos em algumas paredes pois eles dão a sensação de amplitude aos ambientes. Pelo jeito não tem mesmo desculpas, a solução para esse “problema” está me suas mãos, use sempre a criatividade, originalidade e lembre-se da funcionalidade e terá o ambiente perfeito e que sempre sonhou!

 

 

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*